Especialidades

REABILITAÇÃO ORAL

     A Reabilitação Oral é a área da odontologia que trata da recuperação funcional e estética do sistema mastigatório, devolvendo a saúde e a harmonia do sorriso. Possibilita, através de diversas modalidades de tratamento, a correção de problemas como perdas dentais, discrepâncias oclusais, distúrbios da articulação temporo-mandibular (ATM) e dos problemas estéticos decorrentes dessas alterações. A Reabilitação Oral compreende várias especialidades odontológicas tendo como principais a Prótese Dentária, Implantodontia, Prótese buco-maxilo-facial e Disfunção Temporo-mandibular.

IMPLANTODONTIA

          É a especialidade odontológica que atua na implantação de componentes de titânio, conhecidos como implantes dentais, diretamente no osso da maxila ou mandíbula, com o objetivo de repor os dentes perdidos e restabelecer a função mastigatória e a estética oral. A implantodontia representa atualmente a alternativa de primeira escolha para reposição de dentes perdidos, pois permite a colocação de dentes individuais da maneira mais próxima possível do natural, sem desgaste de dentes saudáveis e com muita segurança e durabilidade. A Implantodontia abrange desde os procedimentos cirúrgicos necessários para possibilitar a colocação dos implantes, como enxertos ósseos e gengivais, até a realização das próteses fixas sobre os implantes. Veja os procedimentos oferecidos pela clínica no menu “serviços”.

  

PRÓTESE DENTAL

                É a especialidade odontológica que restaura, com arte e ciência, a função de mastigação, a estética e a fonética das pessoas que apresentam dentes perdidos ou danificados. A Prótese Dental restabelece as características naturais do sistema mastigatório através de aparelhos protéticos, que podem ser fixos ou removíveis. Muitas pessoas ainda associam esta especialidade às antigas “dentaduras”. No entanto, atualmente esta especialidade compreende uma grande variedade de procedimentos com diferentes graus de complexidade. Pode ser sub-dividida em Prótese Fixa, Prótese Removível e Prótese sobre implantes. Veja os procedimentos oferecidos pela clínica no menu “serviços”.

ODONTOLOGIA ESTÉTICA / DENTÍSTICA RESTAURADORA

                É a especialidade odontológica que tem por objetivo devolver a harmonia estética do sorriso através procedimentos cosméticos que não somente restauram, mas transformam os dentes, de tal maneira que se aproximem ao máximo do “padrão de beleza” estabelecido pela cultura de cada lugar. No Brasil, conhecido mundialmente pela exigência estética de seu povo, essa área da Odontologia se desenvolveu muito, oferecendo muitas possibilidades de tratamento estético. Veja os procedimentos oferecidos pela clínica no menu “serviços”

ODONTOPEDIATRIA (ODONTOLOGIA INFANTIL)

                Especialidade da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. A atuação da odontopediatria compreende desde a gestação (para a manutenção da boa higiene bucal da gestante, orientações quanto a amamentação e aos hábitos da mãe e do bebê), passando pelo bebê (para avaliar a cavidade bucal, acompanhar o desenvolvimento dos dentes de leite, ajudando o bebê a crescer com bons hábitos bucais) até as várias fases da infância. A prática da Odontopediatra faz com que a experiência da criança com o dentista seja agradável e simples, sem causar pânico nem traumas, que quando ocorrem, podem marcar a criança por toda a vida, gerando insegurança e medos difíceis de superar. A criança acompanhada pelo odontopediatra desde recém-nascido tende a ver o dentista como um profissional que está ali para ajudá-lo e não como aquele “doutor” que ela vai só quando está com dor, que é o que traumatiza os “pequenos”. Veja os procedimentos oferecidos pela clínica no menu “serviços”.

ENDODONTIA

                Especialidade da odontologia que atua na prevenção e tratamento da polpa dentária e sistemas de canais radiculares. A endodontia está comumente associada ao “tratamento de canal”, embora compreenda diversas outras formas de tratamento, que visam à manutenção dos dentes na cavidade bucal e a saúde dos tecidos periapicais. Veja os procedimentos oferecidos pela clínica no menu “serviços”.

PERIODONTIA

                É a especialidade odontológica que tem por objetivo o estudo, o diagnóstico e o tratamento das doenças da gengiva e dos tecidos que circundam os dentes, conhecido como periodonto.  Os problemas periodontais afetam gengiva, osso e ligamentos periodontais e sua evolução podem levar à perda óssea e dos dentes.  Além de atuar na prevenção e tratamento das doenças periodontais, a Periodontia compreende também os procedimentos de estética gengival e intervenções cirúrgicas na gengiva que possibilitam a realização de outros procedimentos, como coroas e restaurações, além dos enxertos gengivais. Veja os procedimentos oferecidos pela clínica no menu “serviços”.

 

CIRURGIA BUCO-MAXILO-FACIAL

                É a especialidade odontológica que atua no diagnóstico e tratamento cirúrgico das alterações da cavidade bucal, correção de traumatismos ou deficiências ósseas e intervenções que visam o restabelecimento da função do sistema mastigatório e das estruturas crânio-faciais associadas. A cirurgia buco-maxilo-facial compreende desde pequenas cirurgias bucais, como extração de dentes, até grandes enxertos ósseos ou correção de deformidades faciais, com a cirurgia ortognática. Veja os procedimentos oferecidos pela clínica no menu “serviços”.